Buscar

Google

Lousadão

Lousadão
Segunda Divisão de 2007

Classificação

GRUPO A
1- Flamengo -6pts
2- Fluminense -6pts
3- Macaé -4pts
4- Duque de Caxias - 3pts
5- Boavista -3pts
6- Volta Redonda -1pt
7- América -0
8- Cardoso Moreira -0

GRUPO B
1- Botafogo -6pts
2- Cabofriense -6pts
3- Madureira -3pts
4- Vasco -3pts
5- Friburguense -3pts
6- Mesquita -3pts
7- Americano -0
8- Resende -0

Alessandro e Wanderson

Alessandro e Wanderson

domingo, 20 de janeiro de 2008

Guia 2008: Mesquita aposta nos 'gringos'

Clube adota a idéia de repatriar jogadores brasileiros pra formar uma equipe experiente

Divulgação
Mário Marques será o técnico do Mesquita no Campeonato Estadual
Nos últimos dez anos
2007 B 2002 *
2006 B 2001 B
2005 B 2000 B
2004 B 1999 B
2003 C 1998 B
B = Disputou a Segunda Divisão; C = Disputou a Terceira Divisão
*Desistiu de jogar a Segunda Divisão
Fique de olho
Leandro Netto
  • O atacante brasileiro de 28 anos já defendeu o Gil Vicente, de Portugal, e tem experiência para ajudar o Mesquita no Estadual.

Promovido à primeira divisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro após 21 anos longe da elite, o Mesquita terá a difícil missão de enfrentar os gigantes do futebol carioca para manter as cores preta e branca da Baixada Fluminense entre as principais do futebol do Estado.

O desafio não será nada fácil. Para tentar fazer bonito no Estadual 2008, o Tubarão da Baixada - como é conhecido o Mesquita - resolveu apostar em jogadores "rodados" e com muita história para contar. O clube, inclusive, trouxe atletas "estrangeiros" acreditando na idéia de formar um time experiente ao repatriar jogadores que estavam nas mais diferentes regiões do globo.

O atacante Márcio Orelha, ídolo no futebol da Indonésia, vestirá a camisa do Mesquita no Estadual 2008, assim como o zagueiro Vagner Eugênio, que estava no futebol chinês, e o meia Fábio Costa, que atuou na África do Sul. Da Europa, veio o atacante Neno, que estava no futebol da Áustria. Leandro Netto, que jogou em Portugal, veio do futebol sírio.

É com essa miscelânia de jogadores com diferentes bagagens internacionais que o Mesquita pretende dificultar a vida dos adversários no Estadual. Se vai dar certo, só o tempo e os jogos dirão.

Laços estreitos com o Nova Iguaçu

Para retornar à elite do futebol do Rio de Janeiro, o Mesquita contou com a parceria de um clube vizinho, o Nova Iguaçu. Vice-campeão da segunda divisão em 2007, o Tubarão da Baixada teve elenco, comissão técnica, ônibus e Centro de Treinamentos fornecidos pelo Nova Iguaçu. O resultado dessa união foi bastante positivo: 17 vitórias em 30 jogos.

Em 2008, a parceria não existe mais. No entanto, os laços entre os dois clubes continuam estreitos. O Nova Iguaçu, hoje na segunda divisão, cedeu alguns jogadores por empréstimo ao Mesquita, além do técnico Mário Marques. Com o fim da parceria, o grande problema do time alvinegro passa a ser a falta de estrutura.

Diretor de futebol garante: 'Nós podemos surpreender'

Renato Souza, 30 anos, é o diretor de futebol do Mesquita. Conhecido pelo apelido de Renatinho, ele mostra otimismo, reclama da fórmula de disputa do Estadual, elege o favorito ao título e manda um recado aos rivais: "Vamos surpreender muita gente".

Divulgação Mesquita
  • Nome: Mesquita Futebol Clube
  • Cidade: Mesquita - RJ
  • Fundação: 09/05/1920
  • Uniforme: camisa preta, calção branco e meião preto
  • Estádio: Nielsen Lousada - "Lousadão" (4 mil pessoas)
  • Time: Diogo; Edson, Juan, Vagner Eugênio e Denis; Léo, Índio, Dé e André Mello; Leandro Netto e Neno (Márcio Orelha) - Técnico: Mário Marques.
  • Curiosidade: O atual técnico do Mesquita, Mário Marques, foi chamado pelo nome de Mário Coelho quando treinou o Nova Iguaçu no Estadual do ano passado. A mudança de sobrenome foi uma forma de evitar que o público confundisse o técnico com o ex-prefeito da cidade iguaçuana.

Nenhum comentário:

Arquivo do Blog